Os cursos de NR33 e NR35 podem ser feitos online? Descubra!

Os cursos de NR33 e NR35 podem ser feitos online? Descubra!

Os cursos NR33 - Espaço Confinado e NR35 - Trabalho em Altura são treinamentos que dão base para os profissionais que enfrentam essas condições de trabalho. O treinamento é voltado à segurança e à forma de realizar as atividades, mas os cursos abordam mais que apenas boas práticas.

O curso da NR33 e NR35 podem ser feitos online?

A teoria e as boas práticas de segurança fazem parte do conteúdo teórico, porém o curso também contempla a parte prática da vivência de situações cotidianas, conforme assunto tratado na NR33 e NR35. Assim para que seja realizado o curso, tanto para certificação quanto para reciclagem, é necessário que a pessoa faça o treinamento de forma presencial.

É recomendado que seja feito periodicamente as reciclagens dos cursos. Por ser uma revisão, muitas pessoas acreditam que apenas a parte teórica é abordada, com isso surge dúvidas se há formas mais práticas para realizar o curso, como o EAD, porém mesmo no curso de reciclagem é aplicado a parte prática.

Qual a diferença da carga horária?

Os cursos completos para certificação possuem carga horária maior, pois exigem mais tempo para transmitir o conteúdo e para ser aplicado a parte prática. No momento de contratar o curso com uma instituição pode ser questionada a carga horária que a empresa deseja, isso quer dizer, se é o curso completo ou a reciclagem.

Alguns cursos possuem apenas a teoria, sendo que a empresa utiliza para se adequar as necessidades legais exigidas pelo governo. Dessa forma, algumas instituições podem oferecer alguns cursos de NR33 e NR35 online.

Gostou do artigo? Deixe nos comentários sua mensagem e dúvidas. Para mais informações, entre em contato com nossa equipe. 

Compartilhe
Veja também outras notícias
Siga a Ágil nas redes sociais:
© 2021 - Todos direitos reservados - Ágil Consultoria Ocupacional