Entenda a importância de fazer a reciclagem dos treinamentos

Entenda a importância de fazer a reciclagem dos treinamentos

Com o objetivo de garantir o desempenho dos funcionários e a capacitação do trabalho, a reciclagem dos treinamentos é recomendada.

Nesse caso, os funcionários já possuem o curso base e, por isso, irão rever os conceitos e práticas para atualizar seus conhecimentos na área. O principal objetivo da reciclagem dos cursos é manter a qualidade na mão de obra na execução das atividades.

A importância de fazer a reciclagem dos treinamentos é manter a qualidade na mão de obra na execução das atividades e acompanhar a atualização das normas bem como eliminar os procedimentos operacionais fora dos padrões.

Qual é a carga horária para a reciclagem dos cursos?

A reciclagem do curso possui carga horária menor do que a exigida no curso de capacitação. Alguns treinamentos possuem carga horária especificada conforme a normatização.

Dessa forma, a empresa pode aproveitar esse momento para melhorar a qualificação na mão de obra. Além disso, a carga horária do treinamento de reciclagem deve atender à situação que o motivou.

A atualização dos conhecimentos dos funcionários é importante e recomendada sempre que houver mudança nos procedimentos, condições ou operações de trabalho que impliquem em alteração dos riscos operacionais ou modificações nos equipamentos.

A reciclagem do curso também é indicada quando houver acidentes graves ou fatais bem como incidentes de alto potencial, que envolvam o processo operacional, ou quando houver recorrência de incidentes, que indique a necessidade de novo treinamento.

Quer saber mais sobre a reciclagem dos cursos? Entre em contato conosco e saiba mais sobre nossos serviços.

Compartilhe
Veja também outras notícias
Siga a Ágil nas redes sociais:
© 2021 - Todos direitos reservados - Ágil Consultoria Ocupacional