PEMT: quais os cuidados obrigatórios para evitar o tombamento?

PEMT: quais os cuidados obrigatórios para evitar o tombamento?

Os cuidados obrigatórios para evitar o tombamento da PEMT começa pela obrigatoriedade de atender às especificações técnicas do fabricante quanto a aplicação, operação, manutenção e inspeções periódicas.

A PEMT deve possuir dispositivos de segurança que garantam seu perfeito nivelamento no ponto de trabalho, em conformidade com a especificação do fabricante.

Também deve ser respeitada a distância horizontal máxima que a PEMT possui como capacidade de alcance, respeitando o gráfico de inclinação.

O deslocamento da PEMT quando está elevada é permitido desde que esteja na velocidade de um quilômetro por hora. Essa velocidade já é travada pelos dispositivos que o fabricante instala.

Além disso, esse deslocamento só deve ser efetuado em piso firme e nivelado. Caso seja necessário passar por solo inclinado, deve respeitar a capacidade de inclinação especificado pelo fabricante e efetuar somente na posição em repouso, ou seja, totalmente recolhida.

Efetuar o teste dos dispositivos antiburaco

Não realizar qualquer trabalho sob condições climáticas que exponham as pessoas que estão fazendo o uso da PEMT a riscos.

Não transportar pessoas e materiais não relacionados aos serviços em execução ou com peso acima do permitido pelo fabricante.

Seguindo essas e outras recomendações dos fabricantes e normas, as operações se tornam mais seguras. Aliás, vale ressaltar que a segurança depende de todas as pessoas envolvidas na atividade.

Quer saber mais sobre os cuidados obrigatórios para evitar o tombamento da PEMT? Entre em contato conosco. Em nosso site, você tem acesso aos nossos cursos e treinamentos. Confira!

Compartilhe
Veja também outras notícias
Siga a Ágil nas redes sociais:
© 2021 - Todos direitos reservados - Ágil Consultoria Ocupacional