5 benefícios dos cursos de segurança do trabalho para as empresas

Por Arienne Rocatto - 18/07/2018 11:29:38

1 – Evitar acidentes e evitar custos

A prevenção de riscos gera para os funcionários um ambiente mais favorável para o desempenhos das atividades, a ação preventiva da empresa que segue as normas regulamentadoras evita custos, como em casos de processos judiciais, afastamento de funcionários, reposição ou troca de equipamentos e infraestrutura.

2 – Aumento da produtividade

Com a gestão da segurança e os devidos treinamentos dos colaboradores, a equipe estará apta para desempenhar melhor suas atividades. Essa eficiência gera o aumento da produtividade, tanto pela parte que os colaboradores se sentirão confiantes em realizar o trabalho em um ambiente seguro, quanto pelo fato de estar bem capacitado.

3 - Credibilidade e valor para a empresa

A eficiência dos profissionais transparece na qualidade dos serviços e produtos, e essa diferença é sentida pelo cliente. Todo o processo da gestão da segurança do trabalho gera valor agregado para uma empresa que possui processo, que cria padrões de qualidade e excelência.

4 – Engajamento dos funcionários

Uma equipe que recebe os cuidados sobre seu bem-estar, preparo e investimento para ter melhor desempenho, certamente fica motivada a produzir mais e melhor. Como já comentamos a respeito, a qualidade dos produtos e serviços é afetada diretamente e isso se torna um poderoso diferencial competitivo.

5 – Aumento na qualidade dos serviços

Uma empresa com profissionais motivados, que possuem condições seguras para produzir mais e melhor conseguem melhor performance. Ter processos melhores garantem produtos melhores e até mesmo a possibilidade de ampliar a escala de produção, além da valorização que recebem perante a todo um padrão de qualidade que destaca a empresa.

Gostaria de implantar a gestão de segurança e treinar seus colaboradores, mas não sabe por onde começar? Envie sua dúvidas para gente, basta clicar aqui para mandar uma mensagem.

Veja também

Turmas Abertas para Março de 2018

A Ágil está preparando turmas abertas para este ano de 2018. Click aqui e veja quais turmas serão abertas.

Leia Mais

O que é o PPRA e quem deve elaborá-lo?

O PPRA é a sigla para Programa de Prevenção de Riscos Ambientais. É um documento obrigatório para empresas, mas sua elaboração e as condições que regulamenta costuma gerar muitas dúvidas, por isso vamos falar mais detalhes a respeito.

Leia Mais

O treinamento da NR33 e NR35 pode ser feito online?

NR33 curso de trabalho em Espaço Confinado e NR 35 Trabalho em Altura, são treinamentos que dão base para os profissionais que enfrentam essas condições de trabalho.

Leia Mais

Quais são as certificações mais exigidas pelo mercado em segurança do trabalho?

Quem está de olho no mercado sabe que hoje em dia é preciso ter complementos além da formação base. Conforme a área que se deseja atuar é preciso ter certificações em processos e maquinas específicas.

Leia Mais