Cursos, Laudos e Treinamentos em Segurança e Saúde do Trabalho

O que é o serviço

Auxiliamos empresas na elaboração de laudos e realizamos implantação dos principais programas exigidos pela Regulamentação Trabalhista. Uma consultoria especializada que, além de criar diagnósticos eficientes de acordo com o cenário e necessidades da empresa para se manter em conformidade, também é a área de segurança do trabalho na sua organização.

BENEFÍCIOS PARA SUA EMPRESA


Agilidade de implantação.

Peritos em elaboração de laudos.

Praticidade nas questões burocráticas

Economia de tempo, recursos e investimento

Melhora da segurança do ambiente

Atendemos em todo Brasil

Laudos emitidos para sua empresa


NR-5

Implantação da CIPA

NR-5 - Implantação da CIPA



Benefícios: A empresa fica tranquila quanto a implantação da CIPA, nossa consultoria consiste em atender os prazos para que a empresa não seja prejudicada, conseguindo a implantação da CIPA com tranquilidade.

Como é o processo:
Nós assessoramos todo o processo de implantação da CIPA.
01 – Implantação – convocação da eleição e inicio do processo eleitoral.
02 – Constituição da comissão eleitoral.
03 – Publicação e divulgação do edital – Final das inscrições dos candidatos.
04 – Eleição.
05 – Realização do curso.

NR-9

PPRA

NR-9 - PPRA



Benefícios:
Além do cumprimento das normas de segurança, uma empresa que tem o PPRA e faz a sua gestão tem a prevenção de acidentes e com isso o maior crescimento e destaque no mercado. É através desse documento que a empresa toma conhecimento dos riscos existentes em seu estabelecimento e qual é a forma segura de se executar as atividades, bem como quais são os treinamentos obrigatórios serão necessários para os trabalhadores, além de apoiar a elaboração do PCMSO. O PPRA visa à preservação da saúde e da integridade dos trabalhadores, através da antecipação, reconhecimento, avaliação e consequentemente o controle da ocorrência de riscos ambientais existentes ou que venham a existir no ambiente de trabalho.

Como é o processo:
O nosso Técnico de Segurança do Trabalho faz a visita no estabelecimento para coletar informações sobre o ambiente, realiza as medições necessárias dos riscos, após essa coleta de informações será elaborado o documento para a empresa tomar conhecimento dos riscos encontrados e terá o cronograma de ações para o cumprimento de adequações para manter o ambiente seguro, sem aidentes ou doenças ocupacionais.

NR-10

Laudo Elétrico

NR-10 - Laudo Elétrico



Benefícios: Este laudo estabelece os requisitos e condições mínimas objetivando a implementação de medidas de controle e sistemas preventivos, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores que, direta ou indiretamente, interajam em instalações elétricas e serviços com eletricidade.

E se aplica às fases de geração, transmissão, distribuição e consumo, incluindo as etapas de projeto, construção, montagem, operação, manutenção das instalações elétricas e quaisquer trabalhos realizados nas suas proximidades, observando-se as normas técnicas oficiais estabelecidas pelos órgãos competentes e, na ausência ou omissão destas, as normas internacionais cabíveis.

Como é o processo: O nosso Engenheiro Eletricista faz a visita no estabelecimento para coletar informações sobre o ambiente, realiza as medições necessárias dos riscos, após essa coleta de informações será elaborado o laudo.

NR-12

Laudo de Máquinas e Equipamentos

NR 12 – Laudo de Máquinas e Equipamentos



Benefícios: Este Laudo define referências técnicas, princípios fundamentais e medidas de proteção para garantir a saúde e a integridade física dos trabalhadores e estabelece requisitos mínimos para a prevenção de acidentes e doenças do trabalho nas fases de projeto e de utilização de máquinas e equipamentos de todos os tipos, e ainda à sua fabricação, importação, comercialização, exposição e cessão a qualquer título, em todas as atividades econômicas, sem prejuízo da observância do disposto nas demais Normas Regulamentadoras - NR aprovadas pela Portaria n.º 3.214, de 8 de junho de 1978, nas normas técnicas oficiais e, na ausência ou omissão destas, nas normas internacionais aplicáveis.

Entende-se como fase de utilização o transporte, montagem, instalação, ajuste, operação, limpeza, manutenção, inspeção, desativação e desmonte da máquina ou equipamento.

Como é o processo: O nosso Engenheiro Mecânico faz a visita no estabelecimento para coletar informações sobre as Máquinas e Equipamentos, realiza as medições necessárias dos riscos, após essa coleta de informações será elaborado o laudo.

NR-17

Laudo Ergonômico

NR 17 – Laudo Ergonômico



Benefícios: O Laudo Ergonômico visa estabelecer parâmetros que permitam a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores, de modo a proporcionar um máximo de conforto, segurança e desempenho eficiente.

As condições de trabalho incluem aspectos relacionados ao levantamento, transporte e descarga de materiais, ao mobiliário, aos equipamentos e às condições ambientais do posto de trabalho e à própria organização do trabalho.

Como é o processo: Para avaliar a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores, é realizada a análise ergonômica do trabalho, abordando levantamento, transporte e descarga individual de materiais; mobiliário dos postos de trabalho; equipamentos dos postos de trabalho; condições ambientais de trabalho; e organização do trabalho. Após esse levantamento será realizado o Laudo Ergonômico para adequação se houver necessário.

NR-18

PCMAT

NR 18 – PCMAT



Benefícios: É obrigatório a elaboração e o cumprimento do PCMAT nos estabelecimentos, canteiro de obras, com 20 (vinte) trabalhadores ou mais, contemplando os aspectos da NR 18 e outros dispositivos complementares de segurança. O PCMAT deve contemplar as exigências contidas na NR 9 - Programa de Prevenção e Riscos Ambientais.

Como é o processo: O nosso Engenheiro de Segurança do Trabalho faz a visita no estabelecimento para coletar informações sobre o ambiente, realiza as medições necessárias dos riscos, após essa coleta de informações será elaborado o documento para a empresa tomar conhecimento dos riscos encontrados e terá o cronograma de ações para o cumprimento de adequações para manter o ambiente seguro, sem aidentes ou doenças ocupacionais.